Mirian solicita imediata aplicação do piso nacional da enfermagem aos servidores da Saúde de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Mirian Ponzio apresentou duas importantes indicações ao prefeito Vanderlei José Mársico, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 8 de agosto, ainda de forma virtual.

Vereadora Mirian Ponzio – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

De início a vereadora propôs que o prefeito realize a construção de calçada e a limpeza e roçagem do mato na Rua Geraldo Gonçalves, no Residencial Parque Vinicius de Morais.

Já a segunda delas, e a também a mais importante, é para que o chefe do Executivo, por meio do setor competente, promova a urgente e imediata aplicação da Lei Federal nº 14.343, de 04 de agosto de 2022, que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, aos servidores municipais da saúde de Taquaritinga.

Segundo a vereadora, a Lei Federal nº 14.343, de 04 de agosto de 2022 tem validade imediata após a sua publicação no Diário Oficial da União, que ocorreu em 05 de agosto de 2022, portanto, valido para esses profissionais.

Compartilhe esta notícia: